Dinossauros Brasileiros

Principais espécies de dinossauros que viveram no Brasil e regiões que habitaram


O Espinossauro (Spinosaurus aegipticus) habitou a região do atual Ceará
O Espinossauro (Spinosaurus aegipticus) habitou a região do atual Ceará

 

PRINCIPAIS ESPÉCIES DE DINOSSAUROS BRASILEIROS: 

 

Espinossauro (Spinosaurus aegipticus)

 

- Viveu há 100 milhões de anos atrás na região do atual estado do Ceará. Pesava, em média, 500 quilos e tinha aproximadamente 3 metros de comprimento.

 

Abelissauro (Abelisaurus comahuensis)

 

- Habitou a região dos atuais estados de Minas Gerais e São Paulo. Tinha, aproximadamente, 6 metros de comprimento. Era um dinossauro carnívoro e possuía semelhança física com o Tiranossauro rex. Chegava a ter quase 5 metros de altura.

 

Carnossauro 

 

- Habitou a região dos atuais estados de Mato Grosso, Paraíba e Bahia. Eram carnívoros e chegavam a medir cerca de 7 metros de comprimento.

 

Celurossauro

 

- Viveu na região do estado de São Paulo no período Jurássico. Carnívoro e bípede, este dinossauro era muito veloz. Chegavam a ter 3 metros de comprimento e possuíam cauda longa e pescoço flexível.

 

Estauricossauro (Staurikossaurus pricei)

 

- Habitou a região do Rio Grande do Sul. Carnívoro, media cerca de 2 metros de comprimento e pesava, aproximadamente, 50 quilos.

 

Iguanodonte

 

- Habitou a região do estado da Paraíba. Era um dinossauro muito grande, pois chegava a pesar até 5 toneladas. Tinha de 5 a 10 metros de comprimento e até 7 metros de altura.

 

Antarctosaurus brasiliensis

 

- Com cauda e pescoço longos, este imenso dinossauro era herbívoro. Media entre 17 e 30 metros de comprimento e pesava entre 30 e 50 toneladas. É considerado um dos maiores dinossauros. Viveu no período Cretáceo.

 

Titanossauro (Titanosaurus indicus)


- Considerado o maior dinossauro que habitou o Brasil. Viveu nos atuais estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso. Viveram no Cretáceo. Chagavam a alcançar até 15 metros de comprimento, 5 de altura e pesar até 15 toneladas.




Impressão Google+


Dinossauros Brasileiros Temas Relacionados

Veja Também


Temas diversos

Siga-nos no
Os textos deste site não podem ser reproduzidos sem autorização de seu autor.
Só é permitida a reprodução para fins de trabalhos escolares.
Copyright © 2004 - 2015 SuaPesquisa.Com
Todos os direitos reservados.