Bandeira da Alemanha

Significado, cores e história da bandeira alemã


Bandeira da Alemanha
Bandeira da Alemanha

 

 DADOS E INFORMAÇÕES SOBRE A BANDEIRA DA ALEMANHA:



A bandeira da Alemanha foi adotada em 23 de maio de 1949. A bandeira é composta por três faixas horizontais, de mesmo tamanho, nas cores preta, vermelha e amarela (ouro). A faixa preta está posicionada na parte superior, a vermelha no meio e a amarela (ouro) na parte inferior da bandeira.

 

Significado


As três cores da bandeira moderna (atual) alemã simbolizam a democracia republicana que se formou após a Segunda Guerra Mundial. Representa também a liberdade da Alemanha e de seu povo.

 

Origem


Existem várias hipóteses para explicar a origem da bandeira da Alemanha. A mais aceita diz que ela surgiu a partir da bandeira usada no Sacro Império Romano-Germânico. Nesta época, a bandeira usada tinha fundo amarelo e, no centro, uma água preta com garras e bico na cor vermelha.

 

Curiosidades:


- A proporção da bandeira da Alemanha é de 3:5. Ou seja, se ela tiver três metros de altura, deverá ter cinco metros de largura.

 

- Na Alemanha, as autoridades federais podem usar a bandeira federal (governamental). Ela é semelhante a bandeira civil, porém leva ao centro um escudo de fundo dourado com um falcão negro ao centro. 




Impressão Google+


Bandeira da Alemanha Temas Relacionados

Veja Também


Temas diversos

Siga-nos no
Os textos deste site não podem ser reproduzidos sem autorização de seu autor.
Só é permitida a reprodução para fins de trabalhos escolares.
Copyright © 2004 - 2015 SuaPesquisa.Com
Todos os direitos reservados.